sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

CRENÇAS ESSENCIAIS

Acredito que desde antes de antigamente somos engabelados massivamente para acreditar que “todos são iguais perante a Lei”.

Qual das Leis? Por que mudam as Leis diariamente? Por que as Leis ora se voltam contra a consciência de uns enquanto privilegiam assassinos como o Cesare Batisti ou o pseudo padre colombiano de codinome Medina?

Por que as Leis tratam bandidos com caridade humana deixando os que trabalham à mercê dos bandidos? Por que as Leis falam que toda criança tem direito a proteção e deixam tanta criança faminta, abandonada nas ruas ou se prostituindo pelas estradas?

Quem lê pode acrescentar outros porquês.

O fato é que não somos iguais. Ninguém é igual ao outro. E a Lei, como já dizia Platão, “é o interesse dos privilegiados”.

No entanto, existe uma Lei Moral, uma lei natural, uma lei hierárquica, uma lei que submete a todos, - cada um em sua atividade produtiva, cada um com suas habilidades, cada um com as capacidades adquiridas por vontade e iniciativa individual – uma Lei transcendental inexorável: todos dependemos da água e dos alimentos para a travessia.

Daí, um dos santos desta igreja socialista, que insiste na enganação da igualdade, são stalin, chegou e disse: "Nós, os comunistas, não reconhecemos nenhuma lei moral que de qualquer modo prejudique a liberdade de ação do plano central da revolução".

O cristianismo em que fui educado, ensinava que a nobreza estava em temer a Deus e cumprir os deveres que naturalmente acentuavam a credibilidade e a união do rebanho. O bem estar individual, estava na observação das leis morais. A liberdade de cada um estava na possibilidade de escolha e ação, livre arbítrio, com a responsabilidade sobre as conseqüências.

As diversas tarefas para obter o pão de cada dia colocavam cada no exercício honrado de trabalhos diferentes, podendo quem quisesse por livre escolha ter acesso à educação e trabalhos menos brutais.

Em qualquer parte ou época, existirão aqueles que ocuparão os postos de trabalho em escala mais ou menos privilegiada. A vontade e a persistência individual tem seu valor e promove, gratifica naturalmente.

Fora da crença nestas leis transcendentais, as Leis mutantes impostas pelos poderosos para perpetuar seus privilégios, atuam como mordaça para quem percebe que o Estado super poderoso anárquico, escraviza as mentes, utilizando a propaganda do dia a dia que abre caminho para a crença em mentiras.

E as mentiras repetidas como verdades, vão abrindo caminho para a morte prematura, o ódio, a violência, o terror que permite a “liberdade de ação”, apenas para os que estão no “plano central da revolução” perseguida e pregada por são stalin.

Pense aí nas semelhanças e coincidências, tanto no plano doméstico como no plano internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário