sexta-feira, 3 de abril de 2009

Abstrações concretas

Um amigo postou uma historia sobre as modernas dúvidas infantis. É o diálogo entre amigos que tento reproduzir:

- E aí? Belê?
- Tu belê! E aí?
- Sei não...
- O quê?
- Travado... minha mãe botando um terror...
- Sinistro... rolou o quê?
- Um papo doido... Tô na cama e ela chega apitando pra dormir logo senão uma tal de Cuca, uma mina que nem conheço, vem me pegar. Você me conhece, já me viu zoando as mina? Conhece alguma Cuca?
- Pirou?
- Pior! Falou meu pai ia pra roça, que minha mãe ia passear, que eu ia ficar sozinho... Tipo que meu pai vai fazer numa roça? E se ela estava ali alisando meu cabelo falando de “minha mãe”, acho que sou adotado, bro.
- Tem sua vizinha da casa amarela, aquela que tem uma horta... vai ver que sua mãe estava dizendo que seu pai pulou o muro indo na roça da outra.
- Irado bro! Nem pensei! Meu pai de caso com a vizinha... Minha mãe não é minha mãe...
- Como assim?
- Meu pai de caso na roça da vizinha... posso ser filho da vizinha.
- Radical! Pode.
- Pode... ela também andou falando que atirou um pau num gato. Puta maldade!
- Mas por que ela fez isso?
- Pra matar o gato, mas o gato não morreu.
- Sua mãe ta perturbada...
- Sabe a dona Francisca, ela viu.
- A dona Chica?
- É... viu e ficou paradona, dando risada, vendo o gato berrar de dor!
- Adulto é barra! Não dá mesmo pra entender.
- E minha mãe contando isso cantando, parecendo feliz com tanta selvageria.
- Não dá pra entender!
- Acho que ela não gosta de mim. Toda noite vem me assustar. Outro dia começou a falar que ia chamar um boi da cara preta, começou a fazer careta... foi legal não! Custei a dormir.
- Sinistro! Mãe que gosta do filho não vacila assim...
- O maus é saber que o casamento deles é essa zona: meu pai sai com a vizinha e minha mãe eu acho que também bota uns chifres nele.
- Demais!!!
- Outro dia ela me contou que no final da rua mora um tal de Anjo, que roubou o coração dela... falou em fazer um calçamento na rua pra ver ele desfilar...
- Melhor era separar logo... que bagunça de casamento!
- To pirado com o papo dela, sabe? Só fala coisa sem sentido. Disse que a vizinha cria perereca na gaiola, bro! Vê se pode?
- Mas... a vizinha não é a sua mãe?
- É mesmo... tudo muito louco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário