terça-feira, 2 de junho de 2009

QUEDA DO AIRBUS

Por Arlindo Montenegro

Abaixo estão comentários recebidos sobre mais uma tragédia misteriosa que mobiliza “opiniões” de governantes, especialistas, mídia e “gente como a gente”. Meu coração tremeu juntando os pontos: rota com muitas faixas, trânsito a cada 5 minutos, aeronave com os mais avançados recursos tecnológicos contra raios, equipamentos de comunicação, radares e mais um comandante experiente, em altitude de cruzeiro e a meio caminho entre o Brasil e a África, sobre o mar...

Agora a coisa toma o rumo indicado em conseqüência das políticas globais. Vejamos os comentários:

“A imprensa francesa e internacional já menciona abertamente http://www.defesanet.com.br/aviacao1/af_447_7.htm a possibilidade de bomba.

Segundo informações de uma fonte da comunidade de Inteligência brasileira, na semana passada um alto membro da Al-Qaeda havia sido preso em São Paulo.

Na mesma semana o presidente francês Nicolas Sarkozy inaugurou nos Emirados Árabes Unidos sua maior base militar fora do país
http://www.dw-world.de/popups/popup_printcontent/0,,4281414,00.html .

Muitos consideraram como um alerta ao Irã. Hoje a Air France não pôde divulgar a lista antes que a Polícia Federal fizesse a averiguação da nacionalidade de cada passageiro.

Sabe-se que ao menos 5 libaneses e dois marroquinos estavam na aeronave. Em mensagem de alerta emitido automaticamente pela aeronave, se informava pane elétrica e despressurização, que poderiam ser provocadas por uma explosão a bordo.

A França pediu ajuda ao Pentágono http://www.defesanet.com.br/aviacao1/af_447_6.htm para localizar a aeronave.”

“Cabe ao inescrupuloso Ministro da Justiça do Governo Lulla esclarecer todos os detalhes do tal membro da AL QAEDA preso no Brasil.

Difícil é acreditar nas apressadas versões de setores brasileiros de que um RAIO derrubou o Air Bus.

Se queremos ser sérios e com voz na comunidade internacional chegou a hora de colocar no lixo essas manifestações infantis e ridículamente ideológicas de autoridades brasileiras.

5 libaneses e 2 marroquinos a bordo devem ser investigados.
Tenho certeza que é o que o governo francês está fazendo.
E nós?
Mandamos um embaixador para a Coréia do Norte!
Convidamos o Ahmadinejah par visitar o Brasil. Ele não vem.
E um avião francês, da mesma França que acabou de fazer um acordo com países árabes, desaparece sem mais nem menos em alto mar.
Lembrem-se que os persas (IRÃ) não são àrabes...”

“Todos os conhecedores da área de aviação estão atônitos, não conseguem encontrar qualquer explicação.
Contudo, TODOS ELES estão repetindo que algo de inusitado, desconhecido e muito forte aconteceu neste Airbus.”

Nos próximos capítulos saberemos ou não a verdade sobre esta tragédia. Os meios existem. Mas como a decisão é política, só nos resta, atônitos e silentes elevar uma prece pelos mortos e pela vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário