domingo, 8 de novembro de 2009

ESTÃO ASSANHADOS

(Anônimo no blog Coturno Noturno)

Lula, Dilma, o chefe dos aloprados, o chefe da quadrilha do mensalão, todos ficaram assanhados nos últimos dias. O que eles querem é briga, não é debate. Porque em briga vale canelaço, dedo no olho e chute no saco. Vale dossiê com pênis de borracha. Vale diploma falsificado. Vale queimar agenda. Vale tudo. E nisso eles são verdadeiramente doutores, porque são uma gente mais baixa, sem educação, sem formação moral, nascida e criada na corrupção sindical ou no terrorismo armado.

Adoram justiçamentos em todos os sentidos. Seja o dos velhos tempos, com uma pistola. Seja nestes tempos democráticos, com um microfone na mão. A "picareta" do diploma falsificado subiu nas tamancas e começou a mostrar a cara. Dedinho em riste contra quem quer que seja. O chefe, então, chamou até Hitler para o combate, assim como chamou Judas na semana passada. É um analfabeto no sentido que Caetano Veloso quis dar à palavra e que os analfabetos entenderam na sua literalidade.

O que eles querem é um pugilato entre o Brasil 2002 e o Brasil 2010. É uma imbecilidade. Todos nós trabalhamos muito nestes últimos oito anos para melhorar de vida. Todos nós ganhamos muito mal como aposentados. Todos nós penamos feito moribundos nas filas do SUS. Todos nós enfrentamos as balas perdidas pela falta de polícia e de penitenciárias. Todos nós vivemos o drama de um parente, amigo ou vizinho perdendo um filho para as drogas. Todos nós perdemos algum conhecido em um acidente de trânsito, causado pelas péssimas condições das estradas. Todos nós pagamos os juros mais altos mundo no cheque especial ou no cartão, assistindo banqueiros nacionais e internacionais encherem os bolsos às nossas custas.

Todos nós vimos a elite petista gastar centenas de milhões no cartão corporativo. Todos nós ficamos estarrecidos com a corrupção desenfreda nas obras do PAC, enriquecendo a elite sindicalista. Nós trabalhamos muito nestes últimos oito anos para o Brasil ficar melhor. Não foram eles. Eles atrapalharam com a carga tributária mais alta do mundo.

Eles bloqueram o nosso imposto retido na fonte . Eles pagaram o FMI, mas não pagaram os precatórios, privilegiando o capital internacional em detrimento dos pobres velhinhos do INSS. Eles saíram da zona de conforto com uma simples análise de quem são e para onde querem nos levar. O negócio deles é barraco. Se pudessem, pegavam uma maleta de dinheiro e contratavam alguém da sombra para mais um episódio a la Celso Daniel.

O negócio deles é meter o trator em cima da plantação. Os sindicalistas corruptos e os terroristas de sempre estão assanhados. Sentiram o golpe moral e ético. Estão reagindo aos murros e à ponta de faca. Agora eles são a elite. Podre. Corrupta. Nojenta. Nós somos os verdadeiros trabalhadores. E isto é insuportável para eles, companheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário