sábado, 15 de maio de 2010

ASSENTADOS COLHEM MISÉRIA E DESOLAÇÃO

GPS do Agro Negócio, Sábado, 15 de maio de 2010

PNDH-3 insiste na Reforma Agrária


A realidade nunca mudou os mitos que os socialistas inveterados têm na cabeça como dogmas. Os arautos da Reforma Agrária - tema mais que surrado do mundo comunista que ruiu - insistem em aplicá-la no Brasil, apesar de fracasso após fracasso.

No malfadado PNDH-3, em discussão, consta mais um golpe contra a propriedade da terra para abrir a luta de classes entre brasileiros honestos que trabalham, produzem, pagam seus impostos e os invasores manipulados pelo MST, visando implantar a estatal Terrabrás.

Mais um fracasso!

Criado em 1998, o Assentamento de Reforma Agrária de nome Betinho (lembram-se dele?), a maior área “reformada” de Minas e uma das maiores do Brasil, com 24,2 mil hectares, foi instalado nas terras férteis da usina de açúcar e álcool Malvina, Bocaiúva, Norte de Minas.

Com a fertilidade das terras e água por perto – Rio Jequitaí e uma barragem –, as 766 famílias ali assentadas poderiam estar produzindo alimentos para a redução da fome, como propagava o alardeado sociólogo Hebert de Souza, que dá nome ao assentamento.

Na realidade, a realidade é bem outra. Boa parte das famílias enfrenta péssimas condições de moradia e saneamento e não tem recursos para plantar. Se não plantam... A prefeitura do município precisa mandar caminhões-pipa com água para muitos dos assentados!

“Já ouvi um ex-superintendente do INCRA em Minas dizer que o nosso assentamento seria modelo para o País. Mas estamos longe disso”, afirma a presidente da Associação. Roberto de Souza, por sua vez, foi obrigado a sair de lá “para não passar fome”, segundo sua mulher.

Limitados pela burocracia socialista, os assentados enfrentam dificuldades de toda ordem. José dos Reis Santos, que mora num tugúrio, coberto de capim e lona plástica, com paredes de varas, com a mulher e dois netos, afirma:

“A gente é obrigado a viver assim mesmo. Não tem outro jeito. Temos aqui duas vaquinhas de leite que ajudam no sustento da gente. Não sobra dinheiro para nada”

NOTA DESTE BLOG: Algumas perguntas alertam para o significado de fatos contundentes.
Por que a tão sonhada, militante e embalada reforma agrária não se concretizou nestes últimos 16 anos de governo socializante?
Por que os assentamentos não se constituíram em agro vilas modelares negociando seus produtos e implantando pequenas empresas agro industriais?
Por que os bandidos presos ganham para não fazer nada, mais que o salário pago aos que fazem tudo?
Por que suportamos passivamente movimentos terroristas como o mst que burla as Leis vigentes? Por que o governo socialista alimenta e nina tais movimentos? Por que seus dirigentes vão instalar escritórios na Europa?
Paro por aqui que não pretendo escrever o livro dos por quês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário