domingo, 22 de agosto de 2010

FORO DO BRASIL

2 comentários:

  1. Não esqueçam do escritor paranaense de histórias infantis Yves Hublet, o velhinho das bengaladas no Dirceu, que foi preso, ficou incomunicável e internado com alegações de que tivesse câncer, morto, foi cremado sem autorização de parentes!
    Tudo isso sem uma palavra nos jornalões, sem uma única explicação do governo, apesar do senador Álvaro Dias ter exigido, no plenário do Congresso Nacional, explicações do governo para o estranhíssimo desaparecimento do escritor paranaense. Alguém leu alguma nota de falecimento de Yves Hublet nos jornais? Explicações oficiais? Não vale "depoimento" do pai de Rômulo Marinho Júnior que produziu o filme "Lula filho do Brasil" com os Barreto, ou mensagens similares que não há como verificar origem ou veracidade.
    Nos anos de chumbo a censura não foi tão hermética, pois o "suicídio" de Vladimir Herzog foi imediatamente divulgado na imprensa, dentro e fora do país, o presidente não era como Lulla e exonerou o comandante responsável e o regime começou a mudar. Ao contrário de hoje.
    E com as pesquisas e urnas sendo manipuladas (urnas eletrônicas com criptografia vedada a partidos, auditores e tribunais, somente podendo ser acessado pela ABIN de Dirceu) pelo poder central, quando o regime da ditalulla vai mudar e voltar para uma democracia?

    ResponderExcluir
  2. Qualquer "estudo" ou "pesquisa" sobre intenção de voto, è sempre manipulada". Basta o "cliente" ou "político" se dirigir a qualquer uma dessas empresas voltadas para pesquisa da opinião publica e, ouvir por parte dessa empresa: "Que resultados quer? Vai custar tantos milhões. Aceita?". Claro que o "cliente" ou "político", aceita, pois no segundo caso, tem caixa 2 bem recheada via corrupção.

    Depois, a "pesquisa" è feita mesmo dentro das paredes dessa empresa ou para mostrar alguma legalidade que não existe, coloca nas ruas gente que irá recolher "democraticamente" as intenções de voto dos possíveis eleitores. São enviados para lugares onde predomina o PT. Além disso, o entrevistador ao entrevistar, primeiro dá sua opinião, influenciando de imediato a resposta! Ainda temos o modo como se vestem, adaptado ou não à área pesquisada, como estabelecem contato com os entrevistados, a hora do dia também tem imensa influência, locais de interrogatório se são perto de sindicatos, fabricas, zonas pobres, grau de instrução dos moradores e por aí adiante.

    Essa "pesquisa isenta" irá ser junta à "pesquisa" feita nas secretárias da empresa contratada no maior sigilo.

    No entanto, não deixo de dizer que serra está fazendo de tudo para que dilma ganhe. Já o fez com lulla. Só não vê quem não quer ver, como certos blogs que se presumem como formadores de opinião publica em troca de um punhado de reais mensais.

    E depois temos as urnas eletrônicas, uma aberração da democracia, onde são sempre manipuláveis! Não são? Então deixem fazer a recontagem dos votos! Não pode? Então são urnas corruptas, mexidas, urnas vigaristas!

    Por falar na dilma, com palloci e meirelles a tiracolo, em New York no dia 20 de maio deste ano, prestou vassalagem e jurou a grandes investidores e empresários internacionais, reafirmando seu compromisso com a atual política econômica e reeditando um ritual cumprido por Lula oito anos antes.

    Aos investidores, Dilma reafirmou seu compromisso com todos os eixos da política econômica de Lula, que por sua vez foi herdada de FHC. Isso significa: a "independência" do Banco Central, a política de juros altos e tudo o mais que isso implica. "Minha afirmação a eles é que o Brasil vai continuar crescendo com inclusão social, mobilidade social ascendente e, ao mesmo tempo, manterá a estabilidade econômica perseguindo o controle da inflação", afirmou aos jornalistas.

    A medida parece ter surtido efeito. Os investidores estão convencidos de que, para seus interesses, tanto faz ser eleito Dilma ou Serra. "Do ponto de vista internacional, a maior parte dos seguidores do assunto acha que as políticas vão continuar sob qualquer um dos candidatos", declarou à imprensa o executivo Tom Glocer, da Thomson Reuters, uma empresa de consultoria financeira.

    Podem consultar este assunto, num link totalmente insuspeito, devido è sua coloração política. São "eles" que comprovam". Não eu!

    http://www.pstu.org.br/nacional_materia.asp?id=11608&ida=0

    ResponderExcluir