quinta-feira, 19 de agosto de 2010

QUE BRASIL ELES QUEREM

Por Arlindo Montenegro

Buenos Aires, capital da Argentina, acolhe nesta semana de 16 a 20 de Agosto, os delegados de partidos de esquerda e movimentos guerrilheiros, associados no Foro de São Paulo, em mais encontro. A festa começou com uma homenagem ao deposto presidente de Honduras, Zelaya, aquele que a embaixada brasileira acolheu durante meses.

Os comunistas e seus anexos hondurenhos estão querendo ajuda dos mais de 80 participantes deste encontro, para "devolver" o poder ao presidente que queria modificar a constituição para ficar no poder. Mas a Constituição e a Suprema Corte de Justiça Hondurenha, ativaram o Exército para prender o "grande lider democrático", protegido pelo venezuelano Chávez.

Os esquerdistas do foro repetem até hoje, que Honduras "sofreu um golpe de estado" e do seu ponto de vista, vão continuar nesta ladainha. Do mesmo modo, negam abrigar terroristas em seu meio, porque consideram as farc um grupo de patriotas inocentes, dedicados a sequestrar, matar, colocar bombas e traficar drogas em nome de uma revolução “popular”. Isto sem falar noutros grupos armados, como o eln, o mir, o sendero luminoso que voltou a agir no Perú, o tupac amaru... tudo gente fina, "exército do povo".

Todos convidados e ativos participantes dos encontros do Foro, como bem sabem seus ilustres fundadores, o coma'ndante Fidel e o político Lula da Silva. O que nos faz pensar que escondem a gestação do "braço armado da revolução" internacionalista do foro de São Paulo, que tem sua extensão no Brasil, já denunciada, nas reservas indígenas comandadas por ongs estrangeiras, nos movimentos dos "sem terra" e nos "comandos" de narcotraficantes.

Nos últimos 20 anos as pessoas foram encaminhadas para pensar que esta coisa de política é para políticos. Mais ainda: que políticos são safados. Enquanto isto, o Foro de São Paulo atua, seus delegados estão presentes em todas as instituições, trabalhando para firmar o autoritarismo do estado de um só partido, acabar com as fronteiras nacionais e governar a partir da Unasul, repartindo a fome e a desinformação.

Da cadeia na Venezuela, o grande exemplo de patriotismo da atualidade Latino Americana, Alejandro Peña Esclusa, manda nestes dias um recado aos hondurenhos, explicando que "os governos da ALBA, são ditaduras de terceira geração, que em vez de fuzilar os inimigos como fizeram em Cuba, infundem o terror coletivo, através da perseguição seletiva."

"A horóica jornada dos hondurenhos, revelou uma poderosa rede internacional, incrustrada nos mais altos níveis de certos organismos multilaterais. E voces (hondurenhos) conseguiram desmascará-la e derrotá-la. Para esta mafia, o exemplo que os hondurenhos deram deve ser esmagado, para que não se repita em outros países da região."

Daí vem, que o mesmo Foro de São Paulo, amparando a revolução bolivariana, leva à prisão os dissidentes, homens respeitados e conhecidos além de suas fronteiras, como Peña Esclusa, que denunciou em seus artigos, livros, conferências, os reais propósitos desta nova internacional comunista que desenvolve uma silenciosa guerra assimétrica contra as nações da América Latina.

A agencia de notícias do partido comunista cubano, Prensa Latina, discorre sobre o significado destes encontros de esquerdistas e comunistas e como estão multiplicando seus organismos multilaterais – Unasul, Alba, Celac – e fala de diferença entre a condução de governantes europeus "xenófobos e racistas" e a nova realidade gerada pelos governos do Foro de São Paulo.

No documento final, elaborado pelo Grupo de Trabalho do Foro de São Paulo, destaca-se ""O triunfo da Revolução cubana, através de uma genuína guerra popular liderada por Fidel Castro, foi um marco na história da América Latina". O que indica que é o exemplo a ser seguido – sem exclusão das formas de luta armada – para que se complete o poder comunista nas Américas.

Pode ser mesmo por isto, que os poderosos ficam irritados quando se fala em Foro de São Paulo e em guerrilhas narcotraficantes da Colômbia, farc. O cenário, o que se projeta e se prepara é um embate, que reduza a população em pelo menos 10%, como aconteceu em todas as nações onde o comunismo tomou o poder.

Entre nós, pode ser que a diferença está na forma: já morrem 100 mil por ano no Brasil. Os homicídios perpetrados pelo crime organizado e outros, consequentes das políticas públicas que mantêm a ignorância, a fome, a impossibilidade de trabalho e vida digna em muitos bolsões miseráveis, não são documentados em sua totalidade. O professor Olavo de Carvalho continua falando de 50.000 por ano. Precisa retificar a estatística.

Na Venezuela bolivariana chavista a coisa está bem pior. Prendem até os jornalistas que publicam as fotos dos corpos amontoados a cada fim de semana. Na Colômbia, os inocentes guerrilheiros das farc continuam mantendo, há anos, centenas de pessoas sequestradas. Continuam separando crianças dos pais e treinando para atuar em seus grupos de criminosos. O vídeo abaixo, nos dá um resumo.

3 comentários:

  1. O que lhe parece:
    Cooperação militar Colômbia-EUA não será afetada, diz Santos
    A Corte Constitucional da Colômbia suspendeu na terça-feira a vigência de um acordo militar com os Estados Unidos e o devolveu ao presidente para que tramite sua aprovação no Congresso.
    http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/08/18/cooperacao-militar-colombia-eua-nao-sera-afetada-diz-santos-917427065.asp

    ResponderExcluir
  2. O fato é que o poder judiciário colombiano está completamente tomado pelos esquerdistas, defensores das farc. La a independência entre os três poderes ainda é respeitado. De qualquer modo, o Presidente está a salvo, acredito, de vir a ser um Zelaya.

    ResponderExcluir
  3. Começo a crer que serra è o plano B de lulla, no caso de não eleger e terrorista. Repare na campanha dele! Chocante! Está fazendo de tudo para dar vantagem à terrorista! Só não vê quem não quer. E segundo CH, foi um enorme problema ele autorizar que sua campanha eleitoral fosse um pouco, muito pouco modificada para ir buscar os votos à "direita" e aos "indecisos".

    Não voto por questão de honestidade intelectual para comigo mesmo, não gosto de fazer papel de otário, idiota útil e, por que está mais que provado ser a urna eletrônica manipulável, não permite a recontagem de votos!

    Tal aberração ditadorial, só na corruptocracia brasileira! No resto do mundo, essa urna não è aceite por motivos mais que obvios!

    ResponderExcluir