segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

NA VIZINHA VENEZUELA

Nestes dias, o irmão Castro no poder confessou o fracasso da revolução diante dos membros do primeiro escalão do partido comunista, dizendo que ou se fazem as reformas para adotar a economia capitalista ou o país afunda. O que acontece na vizinha Venezuela é exatamente o contrário, como descreve abaixo a especialista no assunto, Graça Salgueiro, que na trincheira do seu blog http://notalatina.blogspot.com/ diz as verdades omitidas por nossos "formadores de opinião".

Verdade dói, verdade incomoda, exige mudança de atitude, responsabilidade e coerência. Estamos vivendo no campo de lutas das idéias, da generosidade humana, da fé cristã, contra poderosas forças armadas manobradas pelos que querem porque querem o poder mundial único. Aquela ditadura que nos moldes radicais descritos por George Orwell, em seu "1984", reduz as populações à condição de zumbis, eletrônicamente vigiados, (big brother), alimentados com pílulas processadas com cadáveres da própria espécie, num ambiente antropofagico insólito.

No artigo de Graça Salgueiro, cuja íntegra está no http://notalatina.blogspot.com/ faltou apenas um referência a mais sobre a marcha dos acontecimentos: a Bolívia do Evo Morales, também já legislou os plenos poderes para o mandatário avançar com a revolução e até já querem expulsar a igreja Católica da Bolívia. O estado já cassou os passaportes dos prelados daquele país. Abaixo um trecho do Notalatina:
"No sul do Lago Maracaibo, no estado Zulia, um grupo de produtores agropecuários realizou um fechamento nas proximidades do quilômetro 7 da rodovia Panamericana, em protesto pela intervenção em 47 fazendas na sexta-feira encabeçadas pelo presidente do INTI (Instituto de Terras), Juan Carlos Loyo, já pondo em prática as leis criadas por Chávez para determinar o fim da propriedade privada e o estabelecimento das comunas. A Guarda Nacional foi chamada para garantir as expropriações mas alguns proprietários se negaram a sair de suas fazendas, com toda a razão."
"Uma das terras a ser expropriada, a fazenda “Los Peonios” pertencente a Jesús “Chucho” Meleán, foi protegida por uns 200 trabalhadores das terras que proibiram a ação dos funcionários do INTI e efetivos da milícia chavista. “Los Peonios” é uma das maiores fazendas, com 2.500 hectares e 100% produtiva, produzindo 16 mil litros de leite, conta com ambulatório médico, estradas internas e capital laborativo de mais de 200 trabalhadores. No vídeo que vocês verão mais abaixo, uma das funcionárias da fazenda faz um relato dramático em favor de seus patrões."
"O mesmo se observa aqui com os vândalos do MST, que são o braço armado do Governo, e que por isso recebem total apoio para desapropriar fazendas produtivas. Os fazendeiros venezuelanos dizem que vão defender suas terras com a própria vida, pois estão ali há décadas, produzindo carne, leite, feijão que alimentam o país, e que quando as adquiriram tiveram que trabalhar duro para que elas produzissem alguma coisa. Agora eu pergunto ao presidente Santos, que declarou hipocritamente que Chávez era seu “mais novo melhor amigo”, e aos sonsos que fazem de conta que na Venezuela vigora uma democracia: é isto que vocês querem para os seus países? O que mais será preciso para se entender que Chávez é um ditador despótico e que está - na marra - impondo um regime comunista totalitário igual ao de Cuba?"

Tudo  associado, tudo parte de um mesmo plano estratégico, que persistem em chamar de "teoria da conspiração", torcendo o nariz.  

Um comentário:

  1. Arlindo, meu querido,

    Mil gracias por dar esse destaque à última edição do Notalatina mas justifico a omissão do índio cocalero: é que eu queria falar especificamente do ditador de Miraflores porque ele está a um passo de entrar para o Mercosul. E aí é que os brasileiros vão ver com quantos paus se faz uma cangalha.
    Há podridão do Evo, do Correa, do Ortega, da psicótica Kirchner, enfim, de todos os governantes do Foro de São Paulo mas, como meu tempo é sempre muito espremido, preferí privilegiar este anormal.
    Prometo muito em breve falar dos outros trastes, ok?
    Beijão!
    MG

    ResponderExcluir