sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SOLUÇÃO FINAL

Por Arlindo Montenegro
Que beleza! Gritou sem afastar os olhos da tela – Ritinha, venha cá, depressa!!! - enquanto rolava a notícia, encimada pela fotografia de uma área do espaço infinito, o mesmo céu que todas as noites ele contemplava, esperando a chegada dos discos voadores, tomando licor de mel e matando mosquitos insistentes e sugadores. Nem se importava com o sangue queos insetos sugavam, mas sim com o ardor e a coceira que deixavam com seu veneno.


Dona Ritinha chegou silente, aproximou uma cadeira dizendo – Que foi desta vez? - E o velho, coçando os cabelos brancos, emendou febril - Olhe aqui, menina, descobriram 54 planetas na Via Láctea num espaço de 3.000 anos luz! - O gato pulou no colo da mulher e ficou observando a imagem cheia de cores e pontinhos brilhantes, acompanhando o movimento do ponteiro do "mouse".

O velho passou a falar feito metralhadora descontrolada, informando à mulher e ao gato, que estavam resolvidos todos os problemas do mundo. Só faltava alguns ajustes. Primeiro dava prá entender que os discos voadores, que nem aquele que tinham visto no interior de Minas, quando as luzes se apagaram e os telefones e relógios deixaram de funcionar, existiam mesmo e deviam vir de outros planetas da mesma Via Láctea.

A notícia do descobrimento dos astrônomos da Nasa com o Telescópio Espacial Kepler, afirmava para o velho a idéia de que ao homem faltava apenas desenvolver sua inteligência espiritual, descobrir o ponto de contato com a inteligência do Universo e desenvolvê-lo. Uns poucos homens já utilizavam o ponto de contato, sem saber. Era assim que os cientistas tinham seus "insights" e podiam revelar verdades que sempre estiveram bem ali.

O velho sabia que a atenção concentrada na meditação silenciosa, estimulava certas energias que resultavam em respostas, detalhes da diversidade. Mas para fazer isto, era preciso ter um objetivo de vida. E objetivo de vida era uma coisa que as escolas não ensinavam como escolher. Em vez de aprender a guiar as próprias vidas com liberdade e determinação, a gente aprendia a ouvir promessa de político e esperar cair a chuva pra plantar o feijão.

Nem escola, nem religião ensinava a gente a inquirir sobre o significado da propria existência, ponto de partida para cada um conhecer a si mesmo, abrigando Deus no coração e traçando o proprio rumo com independencia e responsabilidade, respeitando os outros de qualquer cor ou religião, como semelhantes. Esta briga de uma religião querer ser melhor, única, escolhida, tentando passar a perna na outra era coisa de vicio de poder, sem qualquer traço de aprendizagem da força e função espiritual.

Um cientista, êle estava cansado de pontificar para a mulher e para o gato, é uma pessoa independente que vive sondando um monte de "por quês" interiores, físicos, pessoais e espirituais, sobre si mesmo e sobre a vida que o circunda e se liga ao espaço da terra e à amplitude do espaço infinito. Cada ser como peça da grande engrenagem.

Como os atletas, que conhecem a função de cada músculo e trabalham arduamente para desenvolvê-lo, com o objetivo de superar limites físicos, o cientista, o sábio, trabalha primeiro no conhecimento do proprio cérebro, para descobrir as ligações com as fontes da energia mental, processar, testar e compartir conhecimentos novos. Sabe o quanto tem de alimentar-se e recolher-se meditativo mergulhado na placidez do espaço, como sonhando, o espírito vagando em busca da resposta, o espírito Ritinha.

Que bom, minha velha! Com esta descoberta, os psicopatas vão construir grandes naves espaciais, que nem aquelas arcas do filme. E vão abandonar a terra com os tesouros que amealharam. Espero que levem com eles os reis e presidentes, os deputados, senadores, governadores, prefeitos, ministros e toda a cambada de asessores... Vai ser o céu na terra Ritinha!

No começo a coisa vai ficar meio bagunçada, mas logo a gente vai ter tempo pra pensar, entender as coisas, encarar as adversidades sem cartão de bolsa família, abrir os olhos para ver que estamos todos no mesmo espaço. A compaixão entre os homens vai superar todo tipo de divisão que esta gentalha cultiva manhosamente há tantos séculos.

Já não lhe disse? Os psicopatas, que nem diz o piá Manoel, podem levar também os "jornalistas ignorantes", isto é, "desinformados " pra não machucar muito esta classe de "divulgadores e apoiadores" do comunismo, que os judeus, os americanos, os ingleses, donos dos bancos e controlando toda a riqueza do mundo, trataram de criar para enrolar sua própria gente e a gente do mundo inteiro.

Sabe Ritinha, com esta descoberta, - são 54 terras virgens! Só prá eles! - logo vão deixar este planetinha aqui na santa paz. Vão chegar lá como Ets poderosos e os viventes de lá, vão se ajoelhar diante deles e suas pistolas com raio laser. O governo mundial dos judeus, americanos e ingleses dos tais secretas iluminatti, vai começar a dar marcha à ré. Temos de espalhar a notícia, Ritinha!

Mas vai ser prá logo, meu velho? Não, minha velha, logo, logo é impossível... inda vai haver uma guerra, que eles querem juntar mais poder e grana para comprar as consciências e construir as naves-arcas prá viajar como deuses pelo céu. Fizeram de tudo para destruir o espírito da gente. Tenho certeza que mesmo usando hipnose coletiva na televisão, deram com os burros n'água, e estão sabendo disto.

Inda vão perturbar um bocado, mas os valores espirituais, o idealismo vai sacudir o cérebro e abrir o contato com o espírito, para a convivência racional, para uma vida sem tanto imposto, sem tanta conta pra ver o que sobra no fim do mês, sem tanto aumento, sem tanto governo, sem tanto remédio que mata e menos cura. Viva Deus no coração da gente Ritinha... Vem cá minha velha, me dá um beijo.

Enquanto a velha beijava a testa do velho e alisava os cabelos brancos com os dedos finos ele a abraçava pela cintura e o gato, pulou na mesa de trabalho e começou a brincar com o mouse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário