quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

VOTO ABERTO

Acabo de fazer uma “pesquisa” sobre intenção de voto para as próximas eleições comigo mesmo. E tenho a obrigação de informar que, “se a eleição fosse hoje”, com as mesmas figurinhas marcadas que rondam nossas mentes como o lixo espacial que ronda o planeta, já entronizados e aprovados pelos pesquisadores formados pelo Instituto Tavistock de Relações Humanas ou alguma de suas agências satélites, “se a eleição fosse hoje”, me embrenharia nos matos, com vergonha.

É um desconforto danado para quem já ultrapassou os setenta anos e como burro empacado, persiste, conservando princípios e valores incutidos - lutar honestamente pelo pão de cada dia, pedir se necessário e nunca “desejar”, “botar o olho grande”, “roubar as coisas alheias”, - assistir os exemplos cotidianos da roubalheira sem precedentes, da pouca vergonha que “assola este país” onde se fala de um futuro melhor que nunca chega para quem paga mais de 1 trilhão de impostos.

Se fossem os impostos cobrados sobre a renda... Se houvesse mesmo uma renda para todos... Um dia um “esperto” me perguntou: quanto você ganha por mês? Respondi. E quanto você gasta? Pensei e disse: tudo! O “esperto” riu e falou: Você não entende mesmo... Ganho (ou renda mensal) é o que sobra e que você pode poupar, investir, fazer o pé de meia, seja para casar, construir sua casa, financiar estudos, viajar, ajudar os necessitados e andar de cabeça erguida.
Ainda não existiam os tais cartões de crédito que promovem o consumo da possível “renda” futura, apoiados na usura dos bancos centrais interligados à rede sob o comando dos Rockfeller, Rothschild, Morgan, HSBC (banco que, pouca gente sabe, foi fundado na pelos “espertos” banqueiros  ingleses, na China, para financiar o tráfico de drogas), Chase, Cyti, Harriman e outros tantos.

Hoje tenho o privilégio de pensar e ainda me resta a liberdade de manifestar-me para uma minoria, que se agarra a táboas de salvação mental em meio ao tsunami de lavagem cerebral: nas novelas da globo, exaltam os comunistas democratas e uma carrada de personagens abaixo da crítica, corruptos voam livres, enquanto políticos são caracterizados como ignorantes, brutais, risíveis, ladrões, assassinos... Mas intocáveis. “Os fins justificam os meios”.

Até a justiça anda marota, lidando com leis que, interpretadas e mistificadas, promovem o bem estar e o incremento da violência de drogados e engravatados, seres na mais baixa escala de miséria moral, que as decisões políticas tem produzido e multiplicado na velocidade da luz, educando e aculturando desde a infância, para a crueldade extrema, para os vícios mais infames. Arrastões, rebeliões, homicídios, a insegurança das ruas e a distância cada vez maior entre os que possuem tudo e os que nada têm, no campo ou nas urbes.

Decisões insensatas similares, ditadas e financiadas pela  aristocracia sem pátria nem bandeira que e submete as nações, abriram espaço para o nazismo, o fascismo, o comunismo, as “guerras de libertação”, o tráfico internacional de drogas e armas, os desenhos geopolíticos de dominação dos espaços onde os recursos naturais – fósseis e minerais, água, biodiversidade e terras férteis – ainda são abundantes. Espaços para a morte, genocídios, cárceres gigantescos, repressão, tortura e vícios exaltados como virtudes.

Nos últimos decênios os ataques que antes se concentravam na África, Ásia e Oriente Médio passaram a focar a América Latina. Os que tentaram manter políticas de independência e soberania foram assaltados pelas crises criadas pelos detentores da máquina de guerra do sistema financeiro internacional: obrigados a capitular diante do FMI e do Banco Mundial, entregando o controle de empresas de ponta – telecomunicações, eletricidade, infra estrutura, exploração de recursos naturais, agricultura e pecuária extensiva, indústria – aos “investidores” estrangeiros dos países do norte ocidental, hoje donos das ações, presentes na educação, na produção, na logística e no varejo e na formação da opinião pública.

Há muito tempo a bandidagem internacional fabrica corruptos e transfere o resultado do trabalho e do tráfico de armas e drogas para a rede financeira internacional, gratificando os políticos alienados, os marcolas, os beira mar, os serviços secretos, os policiais da “banda podre”, todos mobilizados para eleger mafiosos e defender as empresas transnacionais, como agentes da aristocracia para o controle global das políticas de desenvolvimento do novo “fascismo com cara de democracia”.

Esta é a certidão de nascimento, a origem, a religião e a crença dos humanoides cujo deus e pátria é o controle e o poder, mantido pelos feitores da escravidão global. O sistema de controle e as famílias que dele se beneficiam, não mudaram. Está para nascer o candidato que se oponha com sucesso a esta máquina mortífera. Mas não estarei mais presente nesta forma, para aplaudi-lo.


Um comentário:

  1. Saudações.

    BRASIL DE 2014 . . .

    SALVE-SE QUEM PUDER ! ! !

    OU

    ANIME-SE, SEMPRE EXISTE SOLUÇÃO:

    **************************
    Lembremos em boa hora as palavras de John Loccke:

    "O povo suportaria, sem revolta nem murmúrio, certos erros graves dos seus governantes, de numerosas leis injustas... Porém, se uma longa sequência de abusos, de prevaricações e de fraudes revela uma unidade de desígnio que não passará despercebido ao povo, este toma consciência do peso que o oprime e compreende o que o espera:
    não devemos espantar-nos, então, que ele se revolte."

    **************************
    PARA NÃO OCUPAR MUITO ESPAÇO,

    LEMBRO APENAS DOIS ARTIGOS MAIS RECENTES,

    DE 2014,

    SOBRE OS CENÁRIOS DE DESESPERO PREVISTOS PARA OS CIDADÃOS DE BEM:
    **************************

    ”Os rumos que seguimos apontam para a probabilidade de guerra intestina. “
    CONFIRA:

    “A três passos da guerra civil”
    terça-feira, 7 de janeiro de 2014
    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
    Por Gelio Fregapani

    **************************

    “A possibilidade de uma guerra civil autônoma é praticamente impossível no contexto ...”

    E EU ACRESCENTO, MAS ....
    "UM ANIMAL ACUADO, VIRA FERA" ...

    CONFIRA:

    “Nova Marcha da Família com Deus”
    sábado, 11 de janeiro de 2014
    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
    Por Geraldo Almendra

    **************************
    QUANDO O GOVERNO E OS MILITARES FICAM AUSENTES,

    QUANDO NÃO SE RESOLVE O PROBLEMA DE SEGURANÇA,

    DO NARCOTRÁFICO,

    DA CORRUPÇÃO ENDÊMICA EM TODOS OS ESCALÕES,

    POR INCOMPETÊNCIA OU POR INTERESSES INCONFESSÁVEIS,

    SURGEM AS “milícias de autodefesa”

    **************************

    NO MÉXICO, POR EXEMPLO,
    JÁ ESTÃO OCUPANDO O “VAZIO DE AUTORIDADE DO ESTADO”.

    CONFIRA UM VÍDEO DIDÁTICO
    ( feito no México ),
    QUE MOSTRA COMO AS “milícias de autodefesa” SE FORMAM,
    COMO REAGEM,
    E O QUE SE ESPERA NO FUTURO:

    "Michoacán: una lucha a muerte por la vida".

    http://www.youtube.com/watch?v=R5RafZpdH2E

    **************************
    NOTA:

    MST, FARC, CV, PCC, ÍNDIOS COM PRAÇA DE PEDÁGIO, QUE SE CUIDEM.

    E PRINCIPALMENTE OS CRIMINOSOS MAIS DANOSOS

    QUE SÃO OS CORRUPTOS ELEITOS.

    **************************

    Atenciosamente.
    Manoel Vigas

    ResponderExcluir