segunda-feira, 7 de julho de 2014

HOJE E SEMPRE

Bom dia gente preta, amarela, branca, cafusa, azul, vermelha, parda, cor de burro quando foge! Bom dia mesmo!  Seja qual for sua escolha e decisão voluntária, isto é, a prática do "livre arbítrio" nas próximas horas, que seja amorosa e tolerante com todas as formas de vida que compõem este cenário magnífico, apenas um traço na escuridão luminosa e infinita da impensável magnitude do Universo.

A desconstrução cultural implantada pelo coletivismo, leva à prática o que Bertrand Russel indicou para fazer acreditar que "a neve é negra". Vivemos na escuridão, no "buraco negro" de uma galáxia minúscula e perdida na imensidão do espaço. Parece que somente os governantes australianos e canadenses resistem ao Protocolo de Kyoto e à farsa do aquecimento já desmascarado pelos cientistas. Parece que em toda parte prevalece a intenção de matar, roubar...

Há tanta coisa mais importante para entender do que é essencial em nós mesmos na íntima relação com a Inteligência imensurável do Universo, que por momentos é possível esquecer o lodo do ódio, para perceber a beleza da Natureza que nos envolve e mergulhar nas emoções que o amor à vida nos proporciona.

Entender como os que nos controlam querem esvaziar o sentido original de palavras como democracia, liberdade, amor, justiça, igualdade, pão, saúde, segurança... Entende-se que democracia significa um sistema de governo onde as pessoas elegem livremente seus governantes. 

Para outros a democracia tem um sentido "socialista", ou seja coletivista, totalitário, que exclui o indivíduo, considerando que as pessoas são apenas massa de manobra existentes para servir ao partido controlador do Estado. Pão é ração ou cesta básica, amor ou Deus não existem. As outras palavras podem ser manipuladas, como em Orwell.

A população mantida na incultura, pouco percebe desta "democracia", que aos poucos avança segundo a vontade do líder máximo, materializada no confisco da propriedade privada, na censura à liberdade de expressão, no controle estatal da informação e dos meios de comunicação, no assalto aos cofres do Estado e das empresas públicas, na ocupação dos espaços de decisão dos três poderes, para que um só pensamento seja vigente.

E tudo, desde a educação básica, vai se amoldando aos significados e interpretações que os coletivistas ditam para este momento. Na semana que vem podem mudar, variar a forma. As palavras que são descritas nos dicionários, com seus significados específicos, ficam ocas,vazias, sendo impossível entender o que dizem quando falam de "justiça", "liberdade", "direitos humanos"...

Nesta luta para encontrar a saída do labirinto, para desvencilhar-nos dos cipós enlameados, para limpar e restaurar as casas depois do desabamento do morro, sempre é bom lembrar que as pessoas resistem, não obstante as guerras , os governos totalitários, todas as formas de governo ditatorial, como os que no mundo resistem à fome, secas, desnutrição, analfabetismo, proibição de plantar e criar galinhas e porcos, proibição de plantar sementes naturais sem os venenos da Monsanto e congêneres.


Afinal, esta forma de vida é apenas uma passagem para outro estado de consciência e conhecimento da totalidade que todos integramos. E a missão que temos é espalhar o amor, único sentimento que pode transformar-nos e preservar a vida em sua plenitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário