domingo, 21 de setembro de 2014

VERDADES MANIPULADAS

Quem puder assistir pacientente este vídeo, quem conhecer ou pesquisar sobre a história do Império Britânico, quem conhecer a história dos personagem que dominam a City Londrina e a Wall Street, vai poder associar os movimentos do hemisfério norte, com a dívida mil vezes paga e sempre crescente, que nos acorrenta ao falido sistema financeiro internacional. As legendas estão em português. 



O sistema financeiro controlado, manipulado pela City e Wall Street está falido. Nas crises financeiras que fabricaram anteriormente os bancos do mundo inteiro taparam os buracos dos balanços, com os trilhões que surgiram como se fosse do nada, mágica, ou no nosso caso de países devedores, doações dos governos,  dinheiro das chamadas "reservas" ou  dinheiro dos impostos que pagamos.

Agora vamos raciocinar sobre uma realidade muito escondida: o Brasil está falido. Como a Argentina, como todos os países deste hemisfério. A crise financeira em gestação tem aspectos que parecem aos do PT, fazendo o diabo para conservar o poder. Um precedente utilizado pela rede banqueira internacional já foi utilizado no Chipre, em 2013.

Os bancos resgataram a dívida saqueando as contas dos proprios clientes. Um decreto ou resolução bancária que passaram a denominar "Bail-in", termo que não existe ainda nos comentários e análises dos nossos economistas. Na crise que mobiliza a China e a Rússia, cercadas pela OTAN e EUA, há cheiro de enfrentamento grosso, em que a Ucrânia aparece como justificativa, para encobrir uma realidade mais contundente.

Há sim a possibilidade de sermos mais uma vez saqueados. Agora com a aplicação do "Bail in", para que eles recuperem o que os governos não podem pagar, pois já  saquearam as nações deste continente. Somos os pagantes das duas contas: a conta do roubo doméstico dos políticos filiados à internacional Foro de São Paulo e a conta da extorsão continuada dos bancos e do FMI.

Aquela guerra é a mesma guerra que vivemos aqui. Mas não nos informam a verdade. 



,


Nenhum comentário:

Postar um comentário