sábado, 4 de outubro de 2014

FUNAI DA NOVA ORDEM MUNDIAL




O Fundo Amazônia, administrado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes), aprovou apoio de R$ 15,7 milhões a fundo perdido para um projeto de gestão territorial e ambiental sustentável de seis terras indígenas nos estados do Pará e Amapá. 

Os recursos serão entregues à ONG internacional The Nature Conservancy do Brasil (TNC) que será responsável pelo projeto. As comunidades indígenas não receberão um único centavo.

As ações do projeto estão voltadas para a elaboração e a implementação de Planos de Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas, instrumento importante para a execução da Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas (PNGATI), do Governo Federal.

As Terras Indígenas contempladas são a Galibi, Jumina, Uaçá, Waiãpi, Trincheira Bacajá e Apyterewa. Essa última foi ampliada recentemente pela Funai que expulsou centenas de pequenos agricultores incluindo vários assentados da reforma agrária.Eis o funcionamento do "indiobusiness": a necessidade dos índios é usada por ONGs para enfiar a mão nos bolsos de quem se preocupa com eles.



O projeto do TNC foi apresentado ao Fundo Amazônia em parceria com Funai. - See more at: http://www.questaoindigena.org/2014/10/indiobusiness-ong-recebe-r-157-mihoes.html#sthash.hMidjIGt.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário