domingo, 19 de abril de 2015

JURAMENTO À BANDEIRA

Aconteceu há mais de meio século. Naquela farda, no meio dos companheiros, alguns conhecidos desde a infância, amigos queridos, jovens entre os quais se havia estabelecido um vínculo que, além da confiança muito forte, estava  a emoção de ser um guardião da Patria. Uma tarefa para a vida.

Aquela Bandeira que tremulava diante de nós, solenemente hasteada ao som do Hino Nacional, lembrava que éramos os defensores dos nossos pais, das nossas casas, da nossa nação, da nossa cultura, dos nossos valores. E foi isto que orgulhosamente juramos fazer.

É este o juramento que confirmamos e repetimos hoje: 
“ ... por força de disposições legais e consciente dos deveres que a Constituição impõe a todos os brasileiros, para com a defesa nacional, prometo estar sempre pronto a cumprir com as minhas obrigações militares, na esfera das minhas atribuições, a dedicar-me inteiramente aos interesses da Pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderei, com o sacrifício da própria vida. ”

De cada brasileiro que fez este juramento, a nação espera que o concretize. Falamos hoje da necessidade de intervenção militar. Isto significa que a nação conclama seus soldados a defender nossa gente e nosso território dos predadores que mais uma vez na qualidade de governantes, ignoram e desrespeitam a Constituição e as instituições.

Os governantes predadores atuam há mais de 20 anos, sem que os poderes constituídos ajam. Estamos numa encruzilhada: ou os militares cumprem seu juramento de defender a Constituição, a honra, a integridade e as instituições, ou os vermelhos atiram tudo no lixo e decretam o socialismo, abrem as fronteiras e estaremos à mercê de uma ditadura distante e sem cara, manobrada por milicias internas armadas contra o povo desarmado e indefeso.

Senhores militares da ativa e da reserva, já passou da hora de começar a agir cirurgicamente para afastar os promotores desta doença mental que infecta a mente dos brasileiros e conturba a vida nacional. É hora de agir. Existem os meios legais e a nação está pronta e decidida a apoiar as Forças Armadas. Em outro caso existem os meios legítimos. Podem parecer ilegais para uns mas atendem os interesses da nação.
 
Ação legal ou ação legítima, atende aos apelos dos que deixam seus lares e afazeres e enchem as ruas clamando pela ajuda dos que tem o dever juramentado de tomar o poder, prender os corruptos. entregá-los à justiça e por fim convocar novas eleições para que o Brasil comece a trilhar com vigor o caminho da democracia, da liberdade, da restauração da economia voltada para o bem estar dos nacionais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário