segunda-feira, 24 de agosto de 2015

CASAMENTO DESASTROSO

O cubano Carlos Albert Montaner, em um dos seus artigos recentes destaca as reclamações que povoam manifestações  nas ruas dos países da América Latina: " a corrupção, a ineficácia, a insegurança diante da violência, a impunidade dos criminosos, a subordinação dos poderes republicanos - legislativo e judiciário - à vontade do poder executivo, a mudança descarada das regras para manter-se no poder por tempo indefinido, a violação dos direitos humanos, as armadilhas eleitorais, o controle sobre os meios de comunicação, o desabastecimento, o atropelo dos direitos concedidos a minorias e os irresponsáveis maus tratos ao ecossistema."

Temos sido mal e porcamente governados por gente que nos desinforma, se distancia e ignora as carências  da nação. Temos sido obrigados a legitimar pelo voto, os indicados por partidos políticos controlados pela mesma camarilha oligárquica que dita leis, interpretam-nas  à sua conveniência para ignorá-las em seguida a seu bel prazer.
 
Teoricamente, os que são investidos de um mandato recebem-no para cumprir o que a nacionalidade ordena, para servir ao público, para obedecer às leis e não para ignorá-las e mandar que a nação obedeça cegamente seus decretos e normas destrutivas, abusivas e insensatas.

Sem a existência de mecanismos ao alcance dos nacionais,  para o afastamento de corruptos e corruptores que lesam a pátria, os políticos que ignoram e os que servem ao poder econômico global, combinam entre si os intrincados caminhos jurídicos para permanecer no poder, estuprando a realidade.

E na esteira do internacionalista Foro de São Paulo, estão envolvidos jornalistas vendidos e falastrões, empresários amigos dos governantes, atores contemplados com verbas oficiais, estudantes  e professores radicais de esquerda, sindicatos atrelados ao discurso da economia marxista  e da luta de classes, todos contrários ao lucro e aos méritos individuais, todos coniventes com o modelo político predador.

Quando vamos aprender que o modelo mantido por estas oligarquias desmoraliza a estrutura de poder republicano? Quando vamos tomar consciência de que as nações  mais livres e prósperas do planeta valorizam e conservam as regras que todos os nacionais conhecem e aceitam para viver em liberdade criativa e produtiva?

Quando vamos entender que as menores estruturas de governo são mais eficientes que os burocráticos e anárquicos estados gigantescos e dispendiosos? Quando vamos entender que o centralismo do poder está apoiado no "eu mando e você obedece" dos revolucionários fanáticos que infestam nossas instituições?

Carecemos de um novo modelo, em que os estados e os municípios possam decidir por si mesmos, sem a tutela de Brasília. Necessitamos de homens com forte estrutura de caráter, atentos aos valores que respondam às múltiplas e diferenciadas necessidades de cada região, de cada município, de cada bairro.

O híbrido contubérnio entre democracia e socialismo está desmoralizado. Como uma cultura de laboratório que invadiu e depreciou as colheitas, deve ser afastadas dos campos do pensamento, dos campos políticos, econômicos e sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário