quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

FALANDO DE FLORES

A Policia Federal que ajudou a recuperar R$ 2,5 BILHÕES roubados no "Petrolão", recebeu de presente um corte no orçamento e está atrasando os alugueres de locais onde funcionam delegacias, cortes de fornecimento de água e luz e falta de combustível para abastecer os veículos de serviço.
Quem diria! Enquanto pessoas morrem por falta de atendimento nos hospitais onde faltam medicamentos e até higiene a Caixa vai gastar R$83,4 milhões patrocinando times de futebol. Entendo: por isto cobra cada vez que um cliente faz um saque ou consulta num terminal eletrônico e promove furiosamente as loterias em que a fraude parece ser rotineira.
A senhora que preside a Caixa justifica a estratégia mercadológica e fortalecimento da marca. E o bestão aqui pensando que bancos eram diferentes de produtos de consumo como sabão em pó, tênis... E que times de futebol eram empresas rentáveis.
"Deixa isto pra lá... Eu não estou fazendo nada", você também está com medo de perder o emprego. A grana está cada vez mais curta. Até a dúzia de ovos aumentou. Mas acredite: moramos "num país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza". Aqui o que não presta mesmo é o sistema de governo e as pessoas que estão no comando.
Ouvi dizer que a OAB (um ninho de comunistas) e a CNBB (dos bispos que defendem Fidel, Raul Castro, Maduro, Stalin, Mao Tse Tung e toda a corja dos maiores assassinos da história), serão as entidades responsáveis por vigiar as urnas eletrônicas na próxima eleição. Viu? As raposas no galinheiro. Sem pena e sem dó para manter as coisas do jeito que estão.
Os comunistas vão bem! Mandam lembranças a cada instante com o chicote no lombo dos brasileiros que trabalham. Os comunistas e seus sócios nestes partidos podres que ajudam há mais de trinta anos o desmonte da nação, vão fazer de tudo pra ficar onde estão, rindo da nossa cara de povo feliz, alegre, besta e obediente.
Acha que eles vão mudar as leis, o sistema de governo socialista que caminha a passos largos para o comunismo? Acha que os militares vão socorrer a nação mais uma vez? Continue achando, esperando sentado pra não cansar. Sabe duma coisa? Quem quer faz e quem não quer manda fazer ou espera que caia do céu.
Pense aí se você ainda manda na sua casa e se você educa seus filhos. Pensou? Sentiu como o governo vigia sua vida e interfere nos seus planos sem deixar um espacinho para sua liberdade de pensar, sem condições de fazer o melhor, realizar seu bem estar e viver em harmonia familiar. Aumentou o salário? Faz a conta aí e conclua: o aumento do gaz, da luz, dos alimentos, do transporte, dos remédios, aumentou muito mais. Você ficou mais pobre!
Até o décimo terceiro salário, esta safadeza que vão deixando de pagar o ano inteiro pra devolver sem juros, como se fosse um prêmio, estão parcelando. Tem professor, médico, até empresário pequeno que pra sobreviver está pendurado no cartão do crédito fácil, rolando a dívida e pagando juros aos bancos.
Tem supermercado fechando lojas, fábricas mudando pra o Paraguai, outras fechando, comércio até nos shoppings baixando as portas... Milhões de desempregados e bilhões sendo gastos pelos perdulários comunistas e seus amigos de fé, irmãos, camaradas. Disto pra pior. É o que você quer? Então continue vendo novelas, olhando impotente o terror dos noticiários sobre crimes... Vai uma cervejinha aí? Cadê a pipoca?

Basta por hoje. O dia está lindo pra pegar uma praia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário